Skip to content

{ Monthly Archives } October 2005

UMA TARDE BEBENDO NEGRONIS (*) E PASSEANDO NA GALERIA UFFIZZI EM FLORENÇA

(*) A Itália é o país ideal para se beber este cocktail , pois lá o Campari é italiano e o vermute também , uma vez que gin inglês tem até em Pindorama … ainda mais lá eles usam rodelas de laranja e de limão siciliano … Dizem que há mais diferença entre um Campari italiano e um Campari nacional , do que entre um “scotch” 8 anos e um uísque brasileiro … e eu concordo !!!

Tagged ,

Citação do dia :

“Não espero a vitória . A luta em si não é abençoada , exceto na medida em que é a única coisa que posso fazer. (…) Talvez eu finalmente me renda , não à luta , mas à alegria da luta .”

( Franz Kafka )

Tagged

Ontem fiz aniversário … ganhei muitos presentes : uma cadeira vermelha ( estilo anos sessenta ) , uma camisa do calanguinho , CDs ( os mais recentes de Moacir Santos e The Rolling Stones ) , livros : uma antologia de crônicas chamada Boa Companhia com textos de Oswald de Andrade , Rubem Braga , Luís Fernando Veríssimo , Antônio Maria , etc. , “Laranja Mecânica” de Anthony Burguess e “Contos Fantásticos No Labirinto De Borges”( coletânea de contos de autores apreciados por Borges como H.G. Wells , Nathaniel Hawthorne , Gilbert K. Chesterton , etc ) , cinzeiros ( os meus cinzeiros eram daqueles de plásticos bem abomináveis , joguei três no lixo ) , dois calendários lindíssimos , bebidas : dois whiskys , um vinho malbec , cerveja guinness e sapporo , um pequeno cartaz de boteco : ESTE NÃO PEDE MAIS FIADO” com um desenho de um dono de boteco degolando um freguês , e mais um monte de coisas , porém o melhor de tudo foi a alegria da comemoração , de conversar , de conviver , de brindar , de sorrir para a família , namorada e amigos !!!

Comprei um disco de Miguel Aceves Mejía : dos clássicos mariachis : ( “Cu-cu-rru-cu-cu Paloma” , “Gorrioncito Pecho Amarillo” , “La Noche y Tu” , etc ) às canções de outros ritmos que receberam um arranjo amariachiado ( “Fallaste Corazón” , “Malagueña” , “Ella” ) num cantar cheio de emoção recheado de lamentos & choramingos & ai-ai-ai-ais … há quem prefira tecno , hip hop ou outras modernidades …

Tagged

chega de lavagem cerebral :

dia 23
vote NIM
( ou vote SÃO )

simples né ?

Tagged

MORA NA FILOSOFIA

Fiquei surpreso ao saber que o Dr. Plausível proferiu uma série de palestras no Hörshbarf Institut de Viena , sendo que uma delas versava sobre o seguinte tema : “A direita, a esquerda e o nocaute da razão”
Gostaria de saber se na palestra que versava sobre o tema supracitado a noção de direita e esquerda é relativizada como no boxe , uma vez que um lutador destro aplica o golpe preparatório com a mão esquerda e o golpe definitivo com a direita , enquanto que o lutador canhoto faz o inverrso : ou seja a esquerda de um destro é diferente da esquerda de um canhoto !!! Será na filosofia a mesma coisa ??? E se for , quem serão os destros e quem serão os canhotos ???

Tagged

OS ODORES LUXURIANTES DA DORMITÂNCIA

Tagged

MOODS IN MAMBO

Tagged

XAMINE TODO RETENE LO BON (*)

A exposição de Xul Solar na Pinacoteca de São Paulo está imperdível !!! Reunindo obras de divesos acervos ( Museu Xul Solar , Fundação Pan Klub, Malba e coleções particulares ) a mostra contém desenhos arquitetônicos multicoloridos , inscrições de frases em neocriollo em seis sistemas básicos de escrituras ( ** ) , tarôs , diagramas cabalísticos e astrológicos , paisagens de outras dimensões , retratos-grafias, quadros com bandeiras dos países sul-americanos , o famoso piano cujas teclas coloridas indicam notas musicais e até um tabuleiro de Panjuego ( uma espécie de xadrez na qual as casas representam as vogais enquanto que as peças representam as consoantes , sendo que você forma palavras na mediada em que joga ) .

(*) “Examine o todo. Retenha o bom” frase de São Paulo em neocriollo ( lingua criada por Xul Solar reunindo elementos das línguas faladas nas américas : espanhosl , inglês e português )
(**) São identificados seis sistemas principais de letras : geométricas , em blocos , em grades , cursivas , vegetais e antropomórficas .

Tagged

REVENDO AMIGOS

Tagged