Skip to content

{ Monthly Archives } October 2007

Domingo , sem querer , inventamos esta salada com o que estava sobrando :

Coloque algumas folhas de alface americana com um punhado de salsão picado e de azeitonas pretas sem caroço cortadas em pedacinhos … rasgue uns pedaços de presunto cru (español porsupuesto) e cubra com um molho feito com azeite, limão siciliano, orégano, sementes (e não as folhas) de coentro e de erva-doce … ficou muito bom … experimentem !!!

Tagged

WORK IN PROGRESS

Tagged

Citação do dia:

“Parece, que quando alguém se torna mais velho, que o passado assume outra forma e deixa de ser uma simples sequência.”

( T. S. Eliot -tradução : Ivan Junqueira )

Tagged

EL MARIACHI DE LA CALLE DEL ARREBOL

Tagged

Acabei de ler “Os Ratos” de Dyonelio Machado … livraço : uma espécie de “Ulisses” brasileiro , que narra um dia inteiro na vida de um funcionário público medíocre e endividado, que passa o dia atrás de uma quantia de dinheiro para pagar a dívida com o leiteiro … é interessante notar que os personagens se comportam como ratos ; como bem observa David Arrigucci Júnior , no excelente posfácio … por sinal , lembrei-me de um dia quando caminhava pela Av. Ibirapuera e vi um mendigo que gritava aos transeuntes : – Nós iremos roer o bairro de vocês !!! Nós iremos roer tudo !!!

Agora , começo a ler ( em espanhol ) “Textos Recobrados” de Jorge Luis Borges , que são escritos que ficaram de fora do quatro volumes das “Obras Completas” . Neste livro percebemos que mesmo no início de carreira , o Brujo de Palermo era capaz de metáforas como estas :

“Afuera, un Perro negro aúlla a la Luna de Marfil. Divino grial inasequibile. Ficha eternamente apostada en los tapetes verdes del cielo.(*)”

(*) Lá fora, um cachorro negro uiva para a Lua de Marfim . Divino Graal inacessível. Ficha eternamente apostada nos tapetes verdes do céu.

( Jorge Luís Borges – tradução : José Geraldo de Barros Martins )

Tagged ,

Minha cara metade estava trabalhando quando ouviu a notícia do falecimento de Paulo Autran , para surpresa dela uma estagiária se aproxima e pergunta : – Mas quem é o Paulo Autran ???
Pobre geração que não vai ao teatro e se compraz assistindo este cineminha de denúncia social , uma versão globeleza do cinema novo , que na época já era uma releitura do neo-relismo italiano …
Com certeza ela , ou pessoas como ela , já assistiram Tropa de Elite, e criticaram a classe média e alta por consumirem drogas e financiarem o crime organizado , mas se esqueceram que as cópias que viram eram piratas , ou seja , também fazem a mesmíssima coisa …
Não assisti “Tropa de Elite” … prefiro rever o genial monólogo de Paulo Autran no filme “Terra em Transe” ( Glauber Rocha ) … Mas percebo que a Estética dos “Hôme” substituiu a Estética da Fome …

Tagged ,

Neste feriado vou ficar em São Paulo já que as estradas devem estar caóticas … mas no fim-de-semana retrasado fui para Assis e descobri que o éden fica ali , vejam porque :

Tagged

A IDADE DA ÉTICA X A CIDADE ELÉTRICA

Tagged

Citação do dia:

“Treme o ar, toda a rua treme com o calor, tremem as casas, como um pedaço de paisagem submarina, ondulando através da água movediça. As habitações têm colorido. Pequenos jardins. Bairro elegante.”

( Dyonélio Machado )

Tagged

YOU ARE THE SUNSHINE OF MY LIFE

Tagged