Skip to content

{ Monthly Archives } May 2019

O Segundo Arco-íris Branco – Haroldo de Campos – Editora Iluminuras – um apanhado de ensaios literários e traduções com destaque para o Livro de Jó, Sóror Inés de La Cruz, James Joyce, Wallance Stevens e Júlio Cortázar, aliás no texto sobre o genial escritor argentino, Haroldo de Campos faz uma brilhante análise de “Jogo de Amarelinha” e traduz o poema Zipper Sonnet, um dos maiores poemas da língua hispânica.

Tagged

BATROUN BY NIGHT

Tagged

MOÍ JE T’OFFRIRAI DES PERLES DE PLUIE VENUES DU PAYS OU IL NE PLEUR PÁS.

Tagged

Além do Museu do Prado, do Thyssen-Bornemisza e do Reina Sofia, Madrid tem um museu que apesar de menos conhecido, também é genial: Real Academia de Bellas Artes, além de obras do Goya, Tintoretto, Rubens, etc. eu vi estes fac-símiles das aquarelas dos projetos do Alcázar de Sevilha, feitos por José María Avrial Y Flores e Diego Sánchez Sarabia.

Tagged

Cine Ideal, Madrid

Tagged

Igreja de Santa Cruz, Madrid… no último dia da viagem fomos rezar para agradecer… no final do dia fomos no La Venencia, Calle Echegaray 7, tomar umas copitas de manzanilla… este bar só serve Jerez… para quem gosta é um paraíso!!!

Tagged

Quando estive em Madrid em 1992, me hospedei no hostal Vetusta, hoje passeando pela região com minha fiel escudeira, Maria Olívia, com a escritora Suzana Cano (que também está na cidade) e com seu amigo o simpático fotógrafo Agustín Millán, sem querer passamos em frente ao local e tiramos está foto.

Tagged

A foto está “estourada”, mas que se dane, o que vale é a amizade… encontramos a nossa amiga Suzana Cano no bar Stop Madrid (Calle Leon 10) e tomamos vermutes de grifo (vermutes artesanais tirados em chopeiras), logo depois chegou o jornalista e fotógrafo Agustín Millán com comentários inteligentes sobre arte e política espanhola… mais tarde fomos na Casa Patas assitir um espetáculo de flamenco.

Tagged

Outro lugar famoso pela limonada em Batroun é o Hilmi’s

Tagged

Sinalização viária, Batroun, Líbano.

Tagged