Skip to content

SOBRE BLOGS

Terça passada fiquei muito contente de ver este site/blog citado no Lu 3 , principalmente tendo como “vizinho” o ilustre Oscar Satio Oiwa , , que estudou junto comigo na faculdade . Este blog divulga os principais eventos artísticos da cidade paulistana e possui conexões com os outros blogs que tem algo a dizer , sendo entre estes , os já citados aqui Dudi Maia Rosa e Liaisons do Alexandre Villares , o já famoso TOM-B , o URRÚ e o KÁTIA ALTA :: kátia baixa .

Ainda sobre o blog Lu 3 , achei legal que embaixo de cada artigo tem um lugar para você opinar … super chique !!!

SOBRE A BIENAL

Sempre tem um monte de engôdos , mas também tem grandes artistas …entre os destaques o venezuelano Carlos Cruz-Diez , com suas salas de cor ( Cromo-sarturación ) , o libanês Nabil Nahas , com suas ‘esponjas’ luminosas , o alemão Franz Ackermann , com pinturas pop fragmentárias e o russo Alexander Brodsky , com sua cidade em miniatura dentro de carrinhos ( de lixo? ) enferrujados . Também apreciei o trabalho geométrico-cromático da norte-americana Sarah Morris ; a instalação cinematográfica do finlandês Seppo Renvall que entende de cinema , ao contrário de muitos artistas que se metem a fazer video/cine-instalações ; a instalação Japanese Zebra Crossing em que o nipônico Tabaimo brinca com a linguagem dos pictogramas dos focos de semáforos para pedestres ( o filósofo Vilém Flusser já falava sobre o triunfo da comunicação não alfabética ) e da norte-americana Kara Walker , onde os recortes claro-escuros sobre ambiente circular lembram aquelas antigas máquinas de cinema .

Mais uma coisa : a Bienal tem que ter núcleo histórico pois este negócio de só mostrar o contemporâneo só funciona na europa que tem grandes museus e países pequenos (em extensão ) ..no terceiro mundo as Bienais possuem a missão didática . Vale lembrar que só há uns três ou quatro anos que o primeiro “Caravaggio” cruzou o hemisfério Sul …e assim mesmo era um Caravaggio menos pretencioso , vindo de um museu norte-americano …

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *