Skip to content

FLORES , DORES & ODORES

Em uma tarde gris , Orlando Dorvalino dirigiu-se ao edifício Corrientes para receber uma soma em dinheiro por serviços prestados na manutenção dos elevadores . Recebida a quantia no apartamento do zelador , que ficava na cobertura , entrou o ascensor encontrando dentro deste , um carrinho de supermercado no qual havia um vaso com uma flor extremamente perfumada . No terceiro andar , o elevador parou para que uma belíssima dama adentrasse . Embaraçado com a situação nosso protagonista ofereceu o vaso para a mulher …esta sorrindo agradeceu , dizendo que se chamava madame Ivone e que morava no apartemento 348 , e que ele poderia aparecer lá quando quisesse .

Ele voltou , uma , duas , várias vezes …e assim começou um romance , no qual ela vivia contando sobre seu passado no qual driblara a pobreza em uma casa de pensão , dizendo que a presença dele , tão bacana , havia posto calor em seu ninho … Orlando Dorvalino comovido , convidou-a para morar com ele , e não desconfiou quando ela veio apenas com poucas peças de roupa , um gato de porcelana e um abajur lilás …

Em uma triste noite de Reis , ela o abandonou levando todo o seu dinheiro … nosso amigo deseperado foi ao edifício Corrientes , para ver se o zelador sabia algo a respeito da beldade fugidia , sendo informado pelos outros moradores que o ilustre funcionário também se evadira na mesma data …humilhado em sua tristeza , ele subiu até a cobertura e derrubou a porta do apartamento a pontapés … lá dentro , um ambiente vazio com apenas um canteiro com flores com um cheiro muitíssimo semelhante a aquela do elevador …

Hoje Orlando Dorvalino passa o tempo a beber gin a meia-luz para perfumar seu crepúsculo interior …

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *