Skip to content

Hoje recebi este e-mail de um leitor desconhecido , que relata o atual paradeiro de Jacinto Pirilo ( ver publicado nos dias 25 de Julho e 18 de Agosto )

“Prezado senhor:

Pedimos sua atenção para o seguinte:

Estávamos em missão de trabalho, no Rio de Janeiro, no último fim de semana, quando fomos surpreendidos pela insólita presença de Jacinto Pirillo nas plagas cariocas. Visitávamos então o Museu da República (Palácio do Catete) e adentrávamos o quarto em que morreu o grande patriota, Getúlio Vargas, quando vimos um senhor afobado, com o olhar turvo, uma leve espuma em redor dos lábios, os gestos desarticulados. Quase um apoplético, diria Nelson Rodrigues.

Observando mais cuidadosamente, constatamos tratar-se de Jacinto Pirillo – metido em bermudas escandalosamente avinhadas, tênis de plataforma colorida e um t-shirt estampado com a face de Lobão. A seu lado, uma garota. Mas, que garota! Com os louros cabelos arrebanhados num coque lembrava a figura de uma jovem madona de Boticelli.

Fomos ao encontro desse parzinho de pombos. Jacinto, ansioso, engrolando as palavras, apresentou-nos a Cleydemara. Disse-nos que ela era a coordenadora de campanha de Rosinha Garotinho e que estava ali para estudar possíveis locações com a candidata, para os programas do horário político na televisão. A conversa variou por temas políticos, pesquisas eleitorais e possíveis e prováveis resultados. Cleydemara propôs que fôssemos ao Largo do Machado para comer pipocas (as melhores do Rio, na sua opinião.

Muito amável, convidou-nos para que à noite a encontrássemos num barzinho da Lagoa, onde cantava boleros, especialmente os de Agustin Lara (Maria Bonita, Solamente Una Vez, Besame Mucho e Desesperadamente).Às 22 horas tivemos a oportunidade de assistir, na doce e suave companhia de Jacinto, ao show de sua namorada. Não era um fenômeno, mas seu timbre de voz e sua interpretação lembravam muito Adelina Garcia e Elvira Rios.

Mal terminada a apresentação todos nós zarpamos para a zona do cais do porto (Gamboa, Santo Cristo e Saúde) a fim de acompanharmos uma passeata que fazia, na região, Antony Garotinho.

Ao fim da marcha por ruas e vielas desconhecidas (pelo menos para mim) acabamos num palanque eleitoral feericamente iluminado. Aí Cleydemara dirigia os artistas presentes, bem como ordenava a seqüência de apresentações. Sua irmã Zuleide Suely fez o número final. Um strip-tease ao som de um animado batuque hip-hop. Ao fim e ao cabo de muita excitação, plumas, gritos, assobios, veio ela em sumaríssimo biquini, o corpo escultural, com duas tatuagens coloridas: na coxa direita lia-se Garotinho Presidente e na coxa esquerda Rosinha Governadora.

Até, pelo menos, 6 de outubro Jacinto Pirillo estará acampado no Rio de Janeiro, nos melosos lábios de Cleydemara e nas vigorosa coxas de Zuleide Suely. Depois, dependendo dos resultados da urnas, seguirá para São Tomé das Letras. Acompanhado ou solitário? Com essa dúvida cruel ainda estamos hoje. E é por isso que registramos esses fatos no espaço que nos foi dado.

Saudações, ARNALDO MENDES.”

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *