Skip to content

A INCRÍVEL ESTÓRIA DE XÊNYA CHAPOLETTE

Nascida em solo francês , nossa protagonista chegou ao Brasil na infância , mas precisamente ao quatro anos de idade . Xênya Chapolette era descendente de Elisa Alicia Lynch , a irlandesa que fôra para o Paraguai , após o casamento com Solano López , e regressara à Europa , após enterrar ( com suas próprias mãos ) o ditador em solo guarani , em 1870 , falecendo em Paris na mais completa miséria .

Esta heranças do inconsciente genético talvez explicassem a mania de mademoiselle Chapolette , chorar copiosamente cada vez que ouvia antigas guarânias ( Anahí , Lejania , Mis noches sin ti , etc ) . A outra coisa que a fazia verter lágrimas eram as canções de Roberto e Erasmo Carlos , no mais era uma mulher forte & decidida , requintada & esclarecida ( tal qual a antecessora ) .

Xênya , que sempre tratara os homens com superioridade , se apaixonou ao avistar o cidadão apelidado Sabará , em uma padaria perto de sua residência . Após um ano de flertes entre os sucos de laranja , os cafés expressos e os pães-com manteiga-sem-miolo na chapa , ela se aproximou perguntando : “Olá , eu sou a Xênya Chapollete !!! Como você se chama ???”

O malandro de padaria olhou-a lentamente e após instantes de reflexão exclamou :”Eu sou o Sabará… escuta você é Tchutchuca , preparada ou cachorra ?”

Mademoiselle Chapolette retirou-se para voltar no dia seguinte , com terno-e-saia , gravata , chapéu e óculos escuros e cartazes com os dizeres “PELO AMOR DE DEUS” e “EU NÃO SOU CACHORRA NÃO” ; respondendo de forma Waldick Sorianesca as babaquices de Sabará . Este , obviamente não entendeu nada , ao vê-la desfilar com os cartazes na porta da padaria sob o olhar atônito e estarrecido dos frequentadores .

Xênya Chapolette , atualmente mora em um castelo em Galway ( Irlanda ) , pois casou-se com Leopold Dedalus , nobre que , em férias pelo Brasil , ficou comovido ao vê-la chorar após ouvir “Detalhes” ( Roberto Carlos/Erasmos Carlos ) em uma loja de CDs de um shopping qualquer .

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *