Skip to content

COTOLETTE DI ST. PETER AI CAPERI

No dia dos namorados resolvemos fazer um Cotolette di St. Peter ai capperi… um prato da culinária siciliana (na verdade um pouco adaptado, uma vez que ao invés de atum, como manda a receita original, eu usei St. Peter). É bem fácil, aqui vai uma receita servindo duas pessoas:

namorada2.jpg
Compre dois filés de St. Peter (mas não compre estas bandeijinhas de prateleira de supermercado, opte por um peixe inteiro… peça para o peixeiro abrir e limpar o St. Peter e cortar em filés)… Tempere o peixe com sal e pimenta-do-reino e deixe marinando por algumas horas em uma travessa com uma taça de vinho branco, 7 dentes de alho e um pouco de alecrim…

namorada1.jpg
enquanto isto prepare o molho: duas colheres de um bom azeite, o caldo de meio limão siciliano, uma colher de sobremesa de alcaparras picadas, um pouco de salsinha picadas, sal e pimenta-do-reino

namorada3.jpg
Grelhe os filés jogando um pouco do caldo da marinada sobre os peixes… depois coloque os filés sobre um prato e despeje sobre eles o molho ,,, para acompanhar batatas assadas

namorada4jpg
e para beber um Côtes-du-Rhône chamado Belleruche produzido pela M. Chapoutier, esta vinícola produz desde 1808, como diz minha fiel escudeira: – Acho que deu tempo para deles aprenderem…

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *