Skip to content

DRINKS DRÁSTICOS

DRY MARTINS : Sempre imaginei um dry martini que tivesse meu sobrenome . Criei este com alacaparra no lugar da azeitona . Deixe as taças gelando na véspera (o gelo de água mineral , também deverá ter no máximo 48 horas) . Primeiramente salpicamos o copo misturador com gotas de vermute seco , em seguida o gelo deverá ser colocado no referido recepiente , no qual deverá ser despejado uma dose (por pessoa) de um bom gin . Enquanto isto retiramos as taças do cogelador e aspergiamos um pouquinho (mas bem pouquinho mesmo) de vermute seco , giramos as taças para permitir que o vermute aromatize as taças , e jogamos este líquido na pia (*) . Feito isto mexemos os copo misturador por cerca de trinta segundos (este copo jamais deverá se chacoalhado) e colocamos o gin nas taças . Após todas estas operações colocamos um alcaparón (aquelas alcaparras grandes , que costumam estar nas saladas que as casas de parrilla argentina servem) e é só saborear.

(*) Algumas pessoas acham que basta sombrear a o copo misturador com a garrafa de vermute . Luis Buñuel , em sua autobiografia , faz uma brilhante analogia entre este ato e a concepção virginal de Nossa Senhora .

RESSACA UBATUBANA : Este coquetel criado pelo pintor Fábio Casarini , consiste de um frasco de revigorante hepático ( do tipo Epocler ) despejado sobre uma dose de vodca . Acrescente gelo e bom café da manhã .

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *