Skip to content

O KILÔMETRO DA SORTE

Naquela manhã Isidoro Altino não acreditara no que acabava de acontecer , porém lembrou-se que fora dormir apostando que o dia seguinte seria especial , uma vez que ao estacionar seu carro observou que os números da kilometragem marcada eram os mesmos da data de seu aniversário , o que constituiria um excelente augúrio . O nosso protagonista fora muito criticado por esta mania de descobrir sinais ocultos comparando os números de telefones , ceps , cics , rgs , etc com datas de relevância de sua vida pessoal . Alguns chamavam isto de “paranóia interpretativa” , porém ele pouco se importava , pois os fatos comprovavam sua superstição … Vamos à eles :

Há cerca de três anos ele esteve em Amsterdã , a passeio … Na primeira noite após sair de um coffe-shop , resolveu tomar um cerveja , e dirigiu-se ao primeiro bar que avistou : estava completamente vazio e a garçonete que atendia era lindíssima … a televisão mostrava uma partida de futebol : Holanda X Noruega pela Eurocopa … “É por isso que o ambiente está às moscas …” pensou . Isidoro pediu uma cerveja preta e queria degustá-la tranqüilamente … porém não conseguia de parar de observar a beldade dos países baixos , e a maneira como se compenetrava na partida … puxou conversa , mas quando disse que era brasileiro , ela fez cara feia … lembrando dos resultados das últimas copas , o nosso amigo percebeu o motivo : a seleção emboaba & mameluca de Pindorama eliminara o escrete da Casa de Orange em 1994 e 1998 … Porém em sua conversa sinuosa , começou a descrever para a dama , como ficara arrasado com a derrota da seleção canarinho em 1974 para a Holanda , era a primeira Copa que acompanhava … Como ela esboçou um sorriso , ele emendou com nomes dos jogadores do carrossel holandês : Cruyiff , Rensenbrinck , Rep . Neeskens …Pronto , já começaram a se entender … então perguntou seu nome : “Bianca Cunningham” ela respondeu , contando que era filha de pai irlandês e mãe italiana .

Durante a semana em que permaneceu na capital holandesa , Isidoro Altino for a todas as noites naquele bar , que tinha grande movimento … Na última noite ele deu de presente uma fita cassete do Roberto Carlos e seu endereço no Brasil e ela em troca apertou sua mão .

Agora , passado um bocado de tempo , Bianca estava esperando ele com mala e cuia , no hall de entrada do apartamento em um sábado de manhã ensloarado .

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *